Você sabia que a obesidade é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de diversos tipos de câncer, incluindo o de mama? O excesso de peso pode aumentar os níveis de insulina e hormônios femininos no organismo, que estão diretamente ligados ao surgimento do câncer. Além disso, a obesidade gera um estado de inflamação crônica no corpo, que pode aumentar ainda mais esse risco.

Essa é uma questão séria e merece toda nossa atenção. Mas a boa notícia é que, com a perda de peso, podemos diminuir esses riscos de maneira significativa. A cirurgia bariátrica, além de ser uma ferramenta eficaz no combate à obesidade, também contribui para a redução de inflamações no corpo e ajuda a diminuir as chances de desenvolver câncer de mama e outras doenças relacionadas à obesidade.

Neste mês de conscientização sobre o câncer de mama, quero reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Se você está lutando contra a obesidade, saiba que a cirurgia bariátrica pode ser um passo importante não só para melhorar sua qualidade de vida, mas também para proteger sua saúde a longo prazo.

WhatsApp (98) 98111-8941
Fone (98) 2109-0431

Dr. Giuliano Campelo
Médico: CRM/MA 4450
Cirurgião Geral – RQE 668
Cirurgião Bariátrico – RQE 2692

Leave a reply